vamos clickar rapazida !!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vida selvagem


Fiquei encantada. Foi a minha primeira vez nessa aventura, em um zoológico, o Bronx Zoo, em Nova York, considerado o maior zoológico urbano dos Estados Unidos. São 6 mil animais à disposição. É preciso mais que uma visita para colocar aquela criança adormecida que vive dentro da gente para fora. O zoo é tão grande e lindo, que não resisti, voltei mais uma vez.

É uma verdadeira viagem à vida selvagem. E não concordo com quem insiste em afirmar que zoológico é lugar onde os animais ficam trancados em jaulas como objetos em prateleiras à demonstração. Isso não acontece no zoológico do Bronx. Eles estão mesmo em casa, com reprodução fiel do habitat de cada um. É um mundo de sons, vegetação e aclimatação. Tudo perfeito, adorei.

Mas como nem tudo é de graça em Nova York é melhor comprar um ingresso com preço único e que dá direito a participar de todas as atrações para não ficar limitado. Quarta-feira é dia de doação. O zoo lota, mas algumas atrações são pagas como o tour, que é feito em um trenzinho, uma espécie de teleférico.

Confesso que tenho minhas preferências como os macacos, os tigres, mas fiquei apaixonada pelo urso polar, um bicho enorme, com uma pata tão fofa, que pode fazer um grande estrago. Em pleno verão, o bichinho se esbalda na água gelada, uma atração para a garotada que se diverte a valer.

Mas a visita ao zoo do Bronx faz também diferentes alertas. Um deles diz respeito à extinção dos animais com números detalhando ainda o que resta de vida selvagem no mundo e o que vem sendo preservado. É uma verdadeira aula de Ciências, não dá pra sair de lá sem um aperto no coração e ficar imaginando porque ainda matam tantos animais, derrubam tantas árvores, o que a gente não cansa de assistir todos os dias na televisão e ler nos jornais. Esse sim é o mundo animal sem consciência.

Uma outra dica é conforto total. Tênis para aguentar longas caminhadas. Não dá para resistir às compras. Uma lembrancinha do zoo, impossível deixar de lado. Por todos os caminhos e trilhas, lojas que vendem bichos de pelúcia, imã para geladeiras, chaveiros, roupas e uma infinidade de opções. E por favor, não esqueça a máquina fotográfica.

Nas minhas duas visitas ao zoo do Bronx não só confirmei a paixão que
tenho por animais como fiquei me perguntando: por que ainda não tinha conhecido um zoológico? Quero voltar de novo, tenho certeza que em cada visita vou enxergar um novo zoológico, foi assim na primeira e na segunda. Vai acontecer o mesmo com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário