vamos clickar rapazida !!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Petição de ativistas conquista habitat protegido para onças


 


O Serviço de Vida Selvagem dos EUA anunciou recentemente que irá proteger 3400 km² – uma área maior que o estado de Rhode Island – como “habitat crítico” para onças ameaçadas no sul do Arizona e no Novo México. As informações são da Care2.
Mais de 14 mil leitores do site Care2 assinaram uma petição dirigida ao Secretário do Interior, Ken Salazar, e ao seu Departamento, cobrando o cumprimento da sua promessa de proteger as onças e seu habitat. A petição, patrocinada pelo Centro para a Diversidade Biológica, apelou ao Departamento do Interior para conceder às onças um habitat protegido nos EUA, e para desenvolver um plano de recuperação para salvar a espécie.
Embora as onças sejam muitas vezes consideradas criaturas tropicais, estes felinos também habitaram o Sudoeste dos Estados Unidos. Como o lobo cinzento, as onças foram expulsas dos Estados Unidos por programas de caça federais e estaduais.
Mas recentemente, dois avistamentos de onça foram confirmados no sul do Arizona!
Kieran Suckling, diretor executivo do Centro para a Diversidade Biológica, explica:
“As onças vagaram uma vez através dos Estados Unidos, da Califórnia para a Louisiana, mas foram praticamente extintas aqui desde os anos 50.
A proposta de hoje na criação do habitat protegido irá garantir maiores retornos da população dos felinos na América do Norte, nas montanhas selvagens e desertos do Sudoeste americano. Onças são uma parte espetacular do nosso património natural e pertencem a todos os americanos. Tão seguramente como águias, lobos e ursos”.
As onças foram listadas como uma espécie em extinção, em 1997, em resposta a uma petição de cientistas e uma ação judicial apresentada pelo Centro para a Diversidade Biológica. Em 2007, a American Society of Mammalogists declarou que a criação de uma população de onças nos EUA é essencial para a sobrevivência da espécie no longo prazo, em função de mudanças nos ecossistemas provocadas pelo aquecimento global. Apelou-se para que o Serviço de Vida Selvagem americano preparasse um plano de recuperação federal da população de onças, e protegesse seu habitat. A proposta de hoje vem em resposta a uma ordem judicial de 2009, assegurada pelo Centro para a Diversidade Biológica, requerendo ao Serviço de Vida Selvagem um plano de recuperação e a criação do habitat crítico para garantir a recuperação da espécie.
A área de habitat crítico, cujo projeto será concluído no prazo de um ano, abrange seis unidades nos municípios de Pima, Santa Cruz, e Cochise, bem como no Arizona, em Hidalgo, e no Novo México.
Ótima notícia, e a Care2 agradece a todos os que assinaram a petição! Eles fizeram a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário