vamos clickar rapazida !!!!

sábado, 22 de setembro de 2012

Comportamento dos leões

Comportamento dos leõesA manada de leões pode variar muito em função do A manada de leões pode variar muito em função do número que a forma. Este número de integrantes pode estar entre os 5 e os 36 exemplares.
É normal que a manada se separe em diferentes grupos, que torna possível propagar-se e formar novas manadas.
Geralmente, as fêmeas não abandonam a manada, enquanto os machos, especialmente quando são jovens assim o fazem. Nesse sentido, a sua vida é uma pouco nómada até que se tornem adultos e tenham que enfrentar outros machos para dominar uma manada.
O tamanho do território que pode uma manada de leões ocupar varia segundo o número de presas que habitam nele. Portanto, pode ser áreas entre os 20 e os 400 km².
Tanto os leões como as leoas marcam o seu território mediante uma essência na vegetação ou por ruídos que emitem.
A caça é realizada pelas fêmeas ao anoitecer. A técnica que seguem é a de aproximarem-se da sua presa até estarem a uma distância que lhes permite perseguir em grande velocidade e assim podem alcançá-la em grande velocidade de derrubá-la. Quando tem a presa entre as suas garras, a forma de matá-la é através da asfixia, mordendo o seu pescoço.
Até lá o leão espera impacientemente pela comida. Um leão pode comer até cerca de 40 kg de carne de uma vez só.
Os leões são polígamos, ou seja, podem acasalar com várias fêmeas à vez, enquanto as fêmeas têm crias apenas a cada dois anos. Acontece uma vez por ano no caso de os leões estarem em cativeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário