vamos clickar rapazida !!!!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fotos de Aracaju – SE

racaju é a capital do estado de Sergipe, nordeste brasileiro. Localiza-se no litoral, sendo cortada por rios Sergipe e Poxim. 


De acordo com o Censo de 2010, a cidade conta com 570.937 habitantes. Somando-se as populações dos municípios que formam a Grande Aracaju: Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, o número passa para 835.564 habitantes. 


Aracaju foi idealizada com planejamento urbano desde o início, pois as primeiras ruas estão organizadas de forma a lembrar um tabuleiro de xadrez.


O solo da cidade, era uma área de manguezal em zonas mais próximas ao mar. Hoje, a área está coberta por concreto e é onde está localizada a parte mais nobre da cidade, com os bairros Jardins, 13 de Julho, Grageru e outros. 


Essa é a área mais urbanizada da cidade, com enorme concentração de prédios, que por muitos anos possuíam altura máxima de doze andares. Com a aprovação do "Novo Plano Diretor", essa altura máxima subiu para 23 andares.


Ao contrário do que acontece nas capitais litorâneas, a zona mais rica da capital está às margens do Rio Sergipe, assim como o Centro. À beira-mar, estão os hotéis e casas de veraneio, com exceção de bairros como a Atalaia e a Coroa do Meio, que contém uma grande densidade demográfica. 


A cidade tem a leste o Rio Sergipe, onde ficava localizada a praia 13 de Julho (mesmo nome do bairro). Hoje, no lugar da praia, está uma balaustrada e uma zona para atividades relacionadas com o lazer. 


O porto de Sergipe, Terminal Marítimo Inácio Barbosa - TMIB, localizado no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju e distante 15 km da capital, está apto a receber embarcações de grande porte e conta com terminal de passageiros. 


Aeroporto Internacional de Aracaju, possui 24 voos diários provenientes das mais variadas localidades. Situa-se na Av. Senador Júlio Leite, a 3,5 km dos Arcos da Orla de Aracaju e a 12 km do centro da cidade. 


O transporte público na cidade é feito por ônibus, através de oito empresas concessionárias cujos ônibus interligam os municípios da Região Metropolitana. 


Sobre o rio Sergipe, foi construída a Ponte Construtor João Alves, ou ponte Aracaju - Barra dos Coqueiros, que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros, na Ilha de Santa Luzia. Com a obra, o litoral norte do Estado, que vai da foz do Rio Sergipe, até à foz do Rio São Francisco ficará mais acessível ao turismo em Aracaju. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário