vamos clickar rapazida !!!!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Balneario Camburiu – SC

Balneário Camboriú, localizada no litoral centro norte de Santa Catarina, é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, principalmente por turistas do Sul do Brasil e do Mercosul.

 

 Nas duas últimas décadas a cidade passou por um crescimento vertiginoso, possui, segundo o censo IBGE do ano de 2010, uma população de 108 089 habitantes, sendo que cerca de 15 mil são estudantes universitários.

  

 Balneário Camboriú é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Faz parte da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, no litoral norte do estado.



 Destaca-se como o município com maior densidade demográfica de Santa Catarina, com mais de 2 350 habitantes por km². Balneário Camboriú possui uma das maiores densidades de prédios do Brasil.

 

 Apesar de possuir pouco mais de 100 000 habitantes, sua estrutura de edifícios comporta aproximadamente 1 000 000 de pessoas, marca frequentemente ultrapassada na alta temporada.



 Entre os equipamentos turísticos, na Barra Sul está um teleférico que agrega o Complexo Turístico UNIPRAIAS e que liga a Praia Central à Praia das Laranjeiras e a demais praias da região sul de Balneário Camboriú: Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho.

 

 Balneário Camboriú oferece uma boa estrutura de apoio ao turismo, contando com mais de 100 hotéis, gastronomia variada e de qualidade, comércio forte e prestação de serviços.



 A atividade da construção civil, é supervalorizada, com média de 3 000 reais o metro quadrado. A ocupação dá-se por edificações comerciais e residenciais, contando com cerca de 1 035 edifícios de classes média e alta.

 

 Durante o ano, a procura por Balneário Camboriú é feita não apenas por brasileiros, mas também por turistas da América Latina, América do Norte e alguns países da Europa.



 Balneário Camboriú está localizada a cerca de 80 Km de Florianópolis, capital de Santa Catarina e cerca de 220 Km de Curitiba, capital do Paraná.

 

 O acesso é feito pela rodovia BR-101, que passa à margem da cidade. A estrada foi totalmente duplicada entre Curitiba e Florianópolis e de Florianópolis a Torres (RS) está em obras de duplicação.

Acesse o MapasBlog e veja diversos mapas de Balneário Camburiú. 

Acesse o Blog – Viagens e Caminhos e veja dicas, fotos e informações turísticas de Balneário Camburiú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário