vamos clickar rapazida !!!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Fotos de Londrina – PR

Torres é um município brasileiro, com cerca de 35 000 habitantes, situado no extremo norte do litoral Atlântico do estado do Rio Grande do Sul.

  

A paisagem da cidade se destaca por ser a única praia gaúcha com acidentes geográficos, em que sobressaem paredões rochosos à beira-mar, e por ter à sua frente a única ilha marítima do estado, a Ilha dos Lobos.

  

Torres é a mais bonita e uma das praias mais procuradas do estado, recebendo no verão um público flutuante mensal de 200 000 pessoas, muitas delas estrangeiras, vindas principalmente dos países do Prata.

  

Torres pertence à Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e à Microrregião de Osório, distante 197 km de Porto Alegre e 280 km de Florianópolis.

  

A cidade está assentada em uma ampla planície costeira que vai do Cabo de Santa Marta em Santa Catarina até a Barra do Chuí, no Rio Grande do Sul, uma das mais extensas e contínuas praias arenosas conhecidas.



O trecho é pontilhado por um complexo sistema de barreiras arenosas que delimitam uma série de lagos e lagunas rasos e canais, como a Lagoa Itapeva, a Lagoa do Jacaré e a Lagoa do Violão, está última, dentro da cidade.

  

Outra formação hídrica importante é a bacia do Rio Mampituba, faz a fronteira natural entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC). O local é muito procurado para pesca, passeios de barco e travessia da pinguela existente sobre o rio.

  

A orla marítima municipal é dividida em 5 praias principais, cujos limites são formados pelas várias elevações rochosas. Na ordem norte-sul: Praia Grande, Praia do Meio ou Prainha, Praia da Cal, Praia da Guarita e Praia de Itapeva.

  

As principais vias de acesso terrestre são a BR-101, que passa na entrada da cidade e a Estrada do Mar (RS-389) que inicía na cidade de Torres.

  

O fluxo de ônibus intermunicipais é recebido na Estação Rodoviária de Torres, que oferece passagens para grande parte dos municípios do estado e outros de Santa Catarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário